Sexta, 21 DE setembro DE 2018 00:41:39

Croácia e Inglaterra lutam pela a última vaga na Final da Copa

Publicidade

Publicado em:

11 de
jul

Autor:

Globo.com

Croácia x Inglaterra se enfrentam hoje, às 15h (horário de Brasília), pelas semifinais da Copa do Mundo Rússia 2018. A partida será transmitida pela FOX Sports (tv fechada), SporTV (tv fechada) e Rede Globo (tv aberta). O EL PAÍS também fará a cobertura ao vivo da partida, minuto a minuto.


De volta a semifinal depois de 28 anos, os ingleses querem a segunda final de sua história – a única até hoje foi a de 1966, quando a Inglaterra foi campeã. Para chegar nas semis, a seleção passou pela Colômbia nos pênaltis e venceu a Suécia nas quartas por 2 a 0.


Já os croatas, que estiveram entre os quatro primeiros somente em 1998, chegam após duas vitórias nos pênaltis, em cima da Dinamarca e da Rússia. Harry Kane, artilheiro do Mundial, fará o confronto contra o meia e capitão da Croácia, Luka Modric. O vencedor enfrenta a França na final, que se classificou após bater a Bélgica.





CroáciaNo Doodle da Croácia aparecem pessoas jogando futebol dentro do mar e diversos monumentos históricos do país, como as muralhas de Dubrovnik e a Arena de Pula. Para o artista Vedran Klemens, a ilustração tem como objetivo mostrar a beleza do país no verão e, ao mesmo tempo, lembrar a todos da alegria cativante do jogo.


A Croácia, que passou em primeiro no grupo da Argentina, eliminou a Dinamarca e a Rússia no mata-mata nos pênaltis, graças ao goleiro Subasic. A esperança da seleção é o camisa 10 e capitão Modric, além de Rakitic, Perisic e Mandzukic.









InglaterraA ilustração mostra uma partida de futebol entre três leões, que servem de alcunha para a seleção inglesa. Na figura também aparecem pessoas de todos os tipos, com destaque para algumas portando guarda-chuvas, na torcida. O artista Celyn Brazier se inspirou na mobilização que o esporte causa na população. "É o evento nacional inglês por excelência e que está repleto de emoção, frustração e tragédia em iguais medidas."

Para chegar nas semis, a Inglaterra eliminou a Colômbia nos pênaltis nas oitavas depois de 1 a 1 e a Suécia nas quartas, vencendo por 2 a 0. O destaque da equipe é Harry Kane, artilheiro do Mundial com seis gols.






AS FORMAÇÕES: A Inglaterra vem a campo sem surpresas, mantendo a mesma equipe utilizada por Gareth Southgate até agora. A Croácia, por sua vez, contará com a inesperada presença do lateral Vrsaljko - antes considerado carta fora do baralho por conta de uma lesão no joelho.




Croácia x Inglaterra
Local: Estádio Lujniki, em Moscou (RUS)
Número de jogos da sede na Copa: sete
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)

CROÁCIA

(Técnico: Zlatko Dalic)

Possível desfalque: O lateral-direito Vrsaljko, com dores no joelho, pode dar lugar ao zagueiro Corluka. Vida seria deslocado para o lado do campo.

INGLATERRA

(Técnico: Gareth SouthGate)



Portal: Globo Expresso.Com