‘Hora Um’ terá colunistas e mais espaço para entretenimento

Publicidade

Publicado em:

10 de
ago

Autor:

Globo.com

A partir da próxima segunda-feira, dia 13 de agosto, o Hora Um entra no ar às 4h da manhã na Globo com novos colunistas e mais espaço para meteorologia, economia e política, além do esporte, participação de correspondentes internacionais e interação com o público. Tudo o que o Hora Um, apresentado por Monalisa Perrone, já vem mostrando desde seu lançamento ganha agora ainda mais espaço no telejornal. Para atender a grande demanda de informação no início da manhã, a partir do próximo dia 13, segunda-feira, o H1 passa a entrar no ar às 4h. Na nova fase, com a ampliação do horário, alguns assuntos tem mais destaque, como a previsão do tempo, o esporte e as notícias internacionais, além da interação do público.


Para falar sobre meteorologia, o Hora Um prepara quatro entradas diárias com um detalhamento maior da situação climática a partir de vários lugares do país e com a participação dos espectadores, que podem enviar informações sobre suas regiões pelas redes sociais.


Já a cobertura de esportes começa a incluir também reportagens sobre diversas modalidades, com comentários de Cleber Machado, Luís Roberto e Luciano Burti. As análises políticas acerca do que acontece no mundo entram mais vezes no telejornal pelos correspondentes internacionais da Globo. Para o tema no Brasil, Cristiana Lôbo, Natuza Nery e Gerson Camarotti conversam diretamente com Monalisa Perrone. E, em economia, Samy Dana e Carlos Alberto Sardenberg dão as informações.


A influência cada vez maior para a vida dos brasileiros do que acontece na madrugada reforça a ampliação da cobertura factual e a exibição mais cedo do Hora Um. “Um jornal que começa às 4h da manhã em um país como o nosso, de dimensões continentais, tem um papel fundamental no planejamento do dia das pessoas. O acesso a mais informações, antes até de o sol aparecer, faz diferença em suas vidas. A nossa conversa, sempre muito leve e com um jeito diferente de tratar a notícia, permanece e, com todas essas novidades, vai aproximar ainda mais o que estamos noticiando do cotidiano dos brasileiros”, afirma Monalisa. O Hora Um vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 4h, a partir do dia 13.



Portal: radarurgente.com